terça-feira, 15 de junho de 2021

DIA 14 MUNDIAL DOS POBRES - 2021

 


Igreja: Vaticano apresenta mensagem do Papa para o Dia Mundial dos Pobres

 

Cidade do Vaticano, 12 junho 2021 (Eclésia) – O Vaticano vai apresentar a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Pobres 2021, que vai ser celebrado a 14 de novembro com o tema ‘Os pobres sempre os tendes convosco’, pelas 11h30 da próxima segunda-feira, dia 14 de junho.

Numa nota divulgada hoje, a Sala de Imprensa da Santa Sé informa que vão participar na conferência de imprensa de apresentação da mensagem do Papa para o 5º Dia Mundial dos Pobres o arcebispo Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, e o subsecretário do mesmo organismo, monsenhor Graham Bell.

O Vaticano informa que a conferência de imprensa vai ser transmitida online em direto, pelas 11h30 locais (menos uma hora em Lisboa) da próxima segunda-feira, dia 14 de junho, no canal Youtube do portal ‘Vaticano News’.

‘Os pobres sempre os tendes convosco’, do Evangelho segundo São Marcos (Mc 14,7), é o tema do Dia Mundial dos Pobres 2021 que vai ser celebrado a 14 de novembro.

Desde 2017, a celebração promovida por Francisco quer colocar a pessoa em situação de pobreza no centro do agir da Igreja; Em 2020, a mensagem para a celebração aludiu ao impacto da pandemia de Covid-19.


NOTA: convite a todos na Fé. 


Sem comentários:

Enviar um comentário