domingo, 4 de agosto de 2019

A REGRA VISTO À LUPA



SECÇAO III
DEVERES DOS VICENTINOS
SECÇÃO V
O PRESIDENTE

1.       A Conferência é animada por um Presidente, eleito por escrutínio secreto e por maioria entre os seus membros efetivos, em reunião para esse fim expressamente convocado. Como orientador e servidor, o Presidente procura o consenso e aceita o ponto de vista maioritário dos seus membros.
2.       Em caso de empate, deverá repetir-se a votação entre os dois candidatos e, se o mesmo subsistir, caberá ao Conselho de que a Conferência depende a escolha de um dos candidatos.
3.        No prazo máximo de quinze dias após a eleição, a Conferência deve informa o Conselho de que depende do seu resultado e da constituição da Mesa.
4         e 5.  No que se refere aos números e entre aspas achando dispensável visto se tratar organismos de Obras Especiais e posição do Conselho Nacional sobre a tomada de posse e audições; podem consultar a Regra na página 98 e 99.

Artigo 22º
(Duração do mandato. Limite de idade)

O mandato do presidente da Conferência é de quatro anos, podendo ser renováveis por outros quatro, mediante ato eleitoral, desencadeado três meses antes de expirar o primeiro mandato, não podendo ser eleito para as funções de presidente uma vez atingidos os 75 anos.

Obs. pertinentes:
No primeiro ponto fala-nos do exercício de um presidente, não é tarefa fácil, requer primeiro disponibilidade na preocupação com a formação de cada candidato a vicentino que por sua vez é raro conquistá-los e muitas vezes deixam de aparecer. Pergunta-se porque será, que pensam ver numa Conferência um modo, um meio de vida que não sua prática do bem, da caridade?
Porque será, os jovens quando aparecem e os que aparecem fogem, será que não nos preocupamos em saber os porquês do seu desaparecimento? Essa preocupação deveria existir em toda as idades etárias….
A PRESENÇA DO CONSELHEIRO NAS REUNIÕES TEM UM PAPEL PREPONDERANTE.
No artigo 22 diz-nos no tempo do exercício dos mandatos. Então porque será que falta de consenso no cumprimento do tempo que nos é imposto os 75 anos?
A esta resposta podemos ter acima com a falta de interesse em saber porque se vão embora e nos deixamos ir sem nos preocupar neles…

… CONTINUA
  


Sem comentários:

Enviar um comentário