quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

1 € Faz a Diferença

Campanha a favor dos mais necessitados.
Há coisa de dois anos o nosso Bispo D. Manuel Clemente na sua passagem pela diocese do Porto, a pensar nos mais pobres, como sempre, teve a iniciativa de lançar um Fundo Diocesano e partiu com um donativo pessoal com 50 mil euros.
Em boa hora com o seu exemplo, as igrejas da diocese contribuíram das suas receitas nas missas dominicais, entregaram à volta de 400 mil euros. 
À Sociedade de São Vicente de Paulo na Diocese do Porto foi-lhe atribuída a tarefa de gerir os dinheiros do fundo. 
Só para se perceber das ajudas às conferências em dois anos esse fundo contribuiu muito próximo dos 500 mil euros, distribuídas pelas pessoas através das conferências da Diocese do Porto.  
Pode pensar-se: Então não deu para poupar em depósitos a prazo? Não... O objectivo não era fazer dinheiro mas distribuí-lo! Foi esse o objetivo de D. Manuel.
Há quem pense e bem, os dinheiros que são dados para os mais pobres não podem servir para criar lucros em contas bancárias nas conferências, ou ter a pretensão que o dinheiro existe, não pode sair e com as desculpas que a conferências não podem ficar sem dinheiro em tesouraria.
A prática da Caridade tem o sentido contrário, o da partilha.
Cabe a cada Conferência Vicentina, idealizar eventos para angariação de fundos próprios. É esse também o trabalho vicentino. 
Assim, a Sociedade São Vicente de Paulo da Diocese do Porto, através do seu Conselho Central do Porto, continua com a intenção de voltar a reforçar o Fundo Diocesano e lança a campanha o 1 € Faz a Diferença: 
Todas as Conferências possuem impresso próprios (peça o folheto de adesão) para quem queira contribuir nesse campanha por método de Debito Directo, sem custos e fácil de contribuir.

                                          
AJUDE QUEM AJUDA QUEM MAIS PRECISA.


1 comentário:

  1. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
    Dou nota 1000 para esta criatividade - vou até dizer D.Manoel Clemente é mais que vicentino e faz a diferença - É muita criatividade

    ResponderEliminar