segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Um sinal Admirável [ tempo Páscoa]

Certa parte do livro "O Sinal  Admirável" do Papa Francisco" relembro sobre o significado e valor do Presépio, certa parte diz:
Para muitos adultos, montar o presépio é voltar aos dias da infância e da juventude; as suas recordações, por vezes, estão carregadas de nostalgia, fazendo-os recordar as pessoas as pessoas queridas que nos deixaram, embora colocando nas mãos esse momento precioso. A Carta do Papa Francisco vem apoiar o desejo de quantos pretendem ser transmissores ativos desta pequena e preciosa tradição que enriquece a nossa vida familiar e social.
O Presépio pertence a todos, não pode ser instrumentelizado, porque aquele Menino que estende os braços deixa-se abraçar por quem quer que dele se aproxime. Como recorda ainda o Papa Francisco: <Não é importante a forma como se arma o Presépio; pode ser sempre igual ou modificá-la cada ano. O que conta, é que fale à nossa vida> (n. 10). Deus que se faz homem é o sinal concreto do seu amor; não é possível fechar a porta do nosso coração a um amor tão profundo que transforma e nos desafia a amar os outros com igual intensidade. O Presépio nas nossas famílias é nas nossas casas limitar-se a manter vivo este desejo, criando em cada Natal assombro e deslumbramento e fazendo mergulhar cada um de nós num conhecimento de Deus cada vez mais profundo.
"páginas 7a9".
NOTA:Santo Natal, não esquecendo os nossos "irmãos maiores em situação de pobreza". 

Sem comentários:

Enviar um comentário