domingo, 30 de agosto de 2020

"O Sorriso pode resolver muito problemas"

Não é fácil ultrapassar alguns momentos da vida de hoje, problemas famíliares entre delas o consumo de drogas, desemprego mas principalmente separações delas causadas pela pandomia que vão minando os princípios de união entre casais.
Depois vem a subrepor-se a tudo estes problemas a educação que descaiu para graus pouco abaixo 50%. Tudo isto verifica-se mesmo no ceio de famílias cristãs batizados em Cristo. Seus filhos em encarregados aos professores do ensino primário, são deixados ao critérios destes, como tenham "obrigação" de os ensinar a religião sejam eles cristãos ou outros irmão, fiéis a Deus.
No meio destes problema humanos, juntam-se também um problema não menos importante que é ter ou desejar levar vida que lhe chamamos de  "vida de ricos".
Está frase leva a um pensamento Cristão: no Concílio Vaticano II,  no ano 2015 a Igreja católica celebrou o quinquagésimo aniversário do encerramento do Concílio que representa o ponto alto da sua história de dois mil anos. O evento serviu de inspiração, chamada Aula conciliar, na altura a cerca de 40 bispos reunidos nas catacumbas de Domitila para assinar que hoje se conhece O Pacto das Catacumbas de 1965. 
Tem como projecto manifestado a <Missão dos Pobres na Igreja>. 
Como a palavra pode ter um contesto e má interpretada prefiro chamar-lhe-ia {pessoas em situação de pobreza}. Hoje e no passado, os Cristãos vivem forma sincera consigo próprios uma vida de pobreza, sem ganância e luxúria. Poderei dizer graças a Deus e espiritualmente de uma forma desinteressada vivem os sinais, alguns partes do Pacto de uma forma prática junto das pessoas com dificuldades., minurando-lhes uma parte da vida em dificuldade. Espero que nas visitas em suas casas levem a conhecer o nosso Pai ensinando o Evangelho de seu filho: Cristo Jesus. 
Saudações a todos com um PAZ E BEM

Sem comentários:

Enviar um comentário